Deus é fiel ,nada nos faltará

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como fazer uma Montagem com uma foto e outro fundo?

Para começar no caso você tem que escolher fotos que sejam fáceis de cortar, ou seja, que fiquem meio "exatas" no corte, fazendo assim o contorno na figura inteira.

Imagem

A foto tem várias pessoas, e meu tio e eu na frente, onde tiramos a foto, bom vejam que os cantos mostram uma grande quantidade de Cores, ou seja, uma foto onde você esteja realmente em primeiro plano facilitará o trabalho, mas qualquer um pode fazer com qualquer tipo de imagem, sabendo tratar é muito simples!


1 passo: Abra a foto no PS e em seguida pegue a ferramenta cut que está abaixo, para mais precisão use a MAGNETIC Tool, veja abaixo:

Imagem

2 passo: Com a figura já laçada clique com o botão direito do mouse na figura e selecione "LAYER VIA COPY" e abra outra foto, com outro fundo, no meu caso uma foto de TIMOR LESTE segue a imagem:



3 passo: no meu caso terei de retirar o que não importa, se você precisa fazer isso pegue a ferramenta abaixo para apagar, apertando CTRL ou Shift dependendo das configurações e clicando para copiar de alguma área no meu caso o céu e o mar, segue a imagem:

Imagem

4 passo: volte para a 1ª imagem, e veja que na aba LAYERS, tem a cópia que você fez no 2º passo, arraste ela com o mouse para a 2ª imagem, e solte-a lá, agora você já tem o principal, arrume a imagem em um tamanho estilo a minha, para não parecer Ilusiória e lembre, uma foto sempre deve ficar no centro, e maior geralmente do que o fundo, aparecendo sempre quem nela está.


5 passo: Podem ver que, na minha imagem, na minha foto, eu e meu tio estamos mais escuros, pois não havia sol, para tratar isso vá em FILTER >RENDER, LIGHTNING EFECTS e selecione a opção DEFAUT e abra ou diminua até que parece com a sua, ou use outros efeitos a seu gosto



6 passo, como podem ver o "BRAÇO" de meu amigo a esquerda não aparece, por isso eu simplesmente cortei a imagem que ficou assim:

Imagem


Fonte: www.forumpcs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário